Nesta semana, o presidente do Comitê Organizador (OC) do Pan-Americano de Surdos 2024, Alexandre Dale Couto, participou de uma reunião com representantes da ULBRA, da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), da Organização Pan-americana Desportiva de Surdos (PANAMDES) e da Federação Desportiva de Surdos do Rio Grande do Sul ( FDSRS).
Na ocasião, foram discutidas as responsabilidades de cada instituição durante o Pan-Americano de Surdos de 2024, que será realizado em Canoas (RS), com apoio da ULBRA. “Durante a reunião, abordamos a definição dos locais de competição e a montagem de uma estrutura adequada para receber os participantes na ULBRA. Também discutimos o apoio dos voluntários da ULBRA, da Secretaria de Canoas e do governo do Estado. Além disso, mencionamos a importância da segurança interna da ULBRA e dos guardas municipais e estaduais”, destacou Dale Couto.
Alexandre mencionou ainda que o credenciamento incluirá um QR Code no crachá, que fornecerá todas as informações sobre os participantes, como alimentação, problemas de saúde, alergias e intolerâncias a medicamentos, caso haja algum problema.
Na reunião foram discutidas ainda questões como a importância das estruturas de hospedagem na ULBRA, a limpeza, a iluminação e o fornecimento de água.
O representante da PANAMDES, Sr. Pedro Bonnassiolle informou que, no máximo até o final desta semana, será definida a programação dos jogos, a quantidade de participantes, o número de jogos por modalidade e outras informações relevantes para nossa organização.